segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Condessa Vampiro

Nem sempre os personagens de histórias de vampiros são simples lendas populares ou fruto da imaginação dos escritores. Há realmente alguns casos verídicos e documentados, como este da Condessa Sangüinária, que era conhecido também por Bram Stocker, o criador de Drácula.


Elizabeth Bathory, descendente de uma rica família tradicional da Transilvânia, nasceu na Hungria em 1560. Desde criança, Elizabeth já estava prometida ao Conde Ferencz Nadasdy, com quem se casou no dia 8 de maio de 1575. Os recém casados passaram a morar no Castelo Csejthe, na região de Nyitra.

Logo depois do casamento, Elizabeth começou a se sentir muito só, pois o conde se ausentava por longos períodos, participando de batalhas. Ferencz era considerado um grande soldado e conhecido como O Herói Negro da Hungria.
Para compensar a ausência do marido a condessa passou a se interessar por ciências ocultas e a ter aventuras com vários homens. Contase que foi também nessa época, que ela comeou a torturar algumas criadas do castelo, com a ajuda do mordomo Johannes Ujvary, do driado Thorko e das feiticeiras Dorottya Szentes e Darvula.
Em 1600, o conde morreu e, aí, teria o inicio do domínio de terror que Elizabeth exerceu durante 11 anos.
A condessa era uma mulher extremamente vaidosa e tinha pavor de envelhecer. Certa vez, uma das criadas que a penteava puxou sem querer seus cabelos. Furiosa a patroa esbofeteou-a com tanta brutalidade, que a feriu.
O sangue da criada espirrou na mão de Elizabeth e ela achou que a pele, naquele lugar, adquiria um novo frescor. Impressionada com aquilo, chamou Johannes e Thorko, que mataram a criada e recolheram seu sangue numa tina, onde a condessa se banhou.
Durante os 10 anos seguintes, novas moças foram sacrificadas para garantir à condessa seus banhos de sangue. No entanto, uma dessas vítimas conseguiu escapar ainda com vida e informou ás autoridades os horrores que aconteciam no castelo.
Ao tomar conhecimento disso, o Rei Matias, da Hungria, ordenou que o governador da província invadisse o Castelo Csejthe, na noite de 30 de dezembro de 1610. A guarda, que tomou o castelo, ficou horrorizada com o que viu. Encontraram no calabouço algumas moças ainda vivas, mas com os corpos cheios de perfurações. No porão, exumaram cadáveres de mais de 50 moças, sacrificadas para as orgias sangrentas da condessa.



Por ordem do rei, Elizabeth foi presa em seu castelo. Durante o julgamento, a condessa se recusou a comparecer diante do tribunal e a fazer qualquer declaração. O mordomo Ujvary contou em seu depoimento que ele atraía as moças ao castelo com promessas de emprego. As vítimas eram amarradas e seus corpos retalhados com tesouras. Essas torturas eram feitas por Dorottya, pela criada Ilona e pela própria Elizabeth.
Todos os acusados no inquérito, com exceção da condessa, foram decapitados ou queimados vivos e Elizabeth foi confinada para sempre numa cela, construída em seu próprio castelo. A cela era um dos quartos que teve suas janelas e portas totalmente vedadas, sendo deixado apenas um pequeno orifício por onde passava a comida.

Quatro anos depois de ter sido emparedada, a Condessa Elizabeth Bathory foi encontrada morta, no chão de sua cela. Terminada assim o domínio de terror e crueldade exercido pela Condessa-Vampiro.

trailer filme:

Símbolos - continuação

A Cruz e seus simbolismos


Apesar de ter sido difundida pelo cristianismo como símbolo do sofrimento de Cristo à crucificação, a figura da cruz constitui um ícone de caráter universal e de significados diversificados, amparados por suas inúmeras variações. 


É possível detectar a presença da cruz, seja de forma religiosa, mística ou esotérica, na história de povos distintos (e distantes) como os egípcios, celtas, persas, romanos, fenícios e índios americanos.
Seu modelo básico traz sempre a intersecção de dois eixos opostos, um vertical e outro horizontal, que representam lados diferentes como o Sol e a Lua, o masculino e o feminino e a vida e a morte, por exemplo.
É a união dessas forças antagônicas que exprime um dos principais significado da cruz, que é o do choque de universos diferentes e seu crescimento a partir de então, traduzindo-a como um símbolo de expansão.
De acordo com o estudioso Juan Eduardo Cirlot, ao situar-se no centro místico do cosmos, a cruz assume o papel de ponte através da qual a alma pode chegar a Deus. Dessa maneira, ela liga o mundo celestial ao terreno através da experiência da crucificação, onde as vivencias opostas encontram um ponto de intersecção e atingem a iluminação.


 
Cruz simples: Em sua forma básica a cruz é o símbolo perfeito da união dos opostos, mantendo seus quatro "braços" com proporções iguais. Alguns estudiosos denominam esta como Cruz Grega.




Cruz de Santo André: Símbolo da humildade e do sofrimento, recebe esse nome por causa de Santo André, que implorou a seus algozes para não ser crucificado como seu Senhor por considerar-se indigno. Acredita-se que o santo foi martirizado em uma cruz com essa forma.



Cruz de Santo Antonio (Tau): Recebeu esse nome por reproduzir a letra grega Tau. É considerada por muitos, como a cruz da profecia e do Antigo Testamento. Dentre suas muitas representações estão o martelo de duas cabeças, como sinal daquele que faz cumprir a lei divina, encontrado na cultura egípcia, e a representação da haste utilizada por Moisés para levantar a serpente no deserto.


Cruz Cristã: Definitivamente o mais conhecido símbolo cristão, que também recebe o nome de Cruz Latina. Os romanos a utilizavam para executar criminosos. Por conta disso, ela nos remete ao sacrifício que Jesus Cristo ofereceu pelos pecados das pessoas. Além da crucificação, ela representa a ressurreição e a vida eterna.


Cruz de Anu: Utilizada tanto por assírios como caldeus para representar seu deus Anu, esse símbolo sugere a irradiação da divindade em todas as direções do espaço.




Cruz Ansata: Um dos mais importantes símbolos da cultura egípcia. A Cruz Ansata consistia em um hieróglifo representando a regeneração e a vida eterna. A idéia expressa em sua simbologia é a do círculo da vida sobre a superfície da matéria inerte. Existe também a interpretação que faz uma analogia de seu formato ao homem, onde o círculo representa sua cabeça, o eixo horizontal os braços e o vertical o resto do corpo.



Cruz Gamada (Suástica): A suástica representa a energia do cosmo em movimento, o que lhe confere dois sentidos distintos: o destrógiro, onde seus "braços" movem-se para a direita e representam o movimento evolutivo do universo, e o sinistrógiro, onde ao mover-se para a esquerda nos remete a uma dinâmica involutiva. No século passado, essa cruz adquiriu má reputação ao ser associada ao movimento político-ideológico do nazismo.



 
Cruz Patriarcal: Também conhecida como Cruz de Lorena e Cruz de Caravaca possui um "braço" menor que representa a inscrição colocada pelos romanos na cruz de Jesus. Foi muito utilizada por bispos e príncipes da igreja cristã antiga e por jesuítas nas missões no sul do Brasil.

 

Cruz de Jerusalém: Formada por um conjunto de cruzes, possui uma cruz principal ao centro, representando a lei do Antigo Testamento, e quatro menores dispostas em cantos distintos, representando o cumprimento desta lei no evangelho de Cristo. Tal cruz foi adotada pelos cruzados graças a Godofredo de Bulhão, primeiro rei cristão a pisar em Jerusalém, representando a expansão do evangelho pelos quatro cantos da terra.



 
Cruz da Páscoa: Chamada por alguns de Cruz Eslava, possui um "braço" superior representando a inscrição INRI, colocada durante a crucificação de Cristo, e outro inferior e inclinado, que traz um significado dúbio, dos quais se destaca a crença de que um terremoto ocorrido durante a crucificação causou sua inclinação.


 
Cruz do Calvário: Firmada sobre três degraus que representam a subida de Jesus ao calvário, essa cruz exalta a fé, a esperança e o amor em sua simbologia.




 
Cruz Rosa-Cruz: Os membros da Rosa Cruz costumam explicar seu significado interpretando-a como o corpo de um homem, que com os braços abertos saúda o Sol e com a rosa em seu peito permite que a luz ajude seu espírito a desenvolver-se e florescer. Quando colocada no centro da cruz a rosa representa um ponto de unidade.


 
Cruz de Malta: Emblema dos Cavaleiros de São João, que foram levados pelos turcos para a ilha de Malta. A força de seu significado vem de suas oito pontas, que expressam as forças centrípetas do espírito e a regeneração. Até hoje a Cruz de Malta é muito utilizada em condecorações militares.


 
Por Guss de Lucca
Fonte: "Dictionary of Symbols", J.E. Cirlot - Madrid - 1962

Perdemos Leslie Nielsen

Leslie Nielsen, morreu ontem aos 84 anos de idade devido a uma pneumonia, notícia que nos deixa muito triste, sabendo que eles nos fez rir muito em vida em seus filmes, descanse em paz amigo!!!




Encontrei um video em homenagem a ele muito bom no you tube

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Histórias Bizarras do Rock

50 anos de rock, 50 anos de histórias bizarras. Os astros da música geram lendas que muitas vezes se misturam com a verdade. Há tantos “causos” fantásticos e ao mesmo tempo esquisitos que resolvemos contar alguns dos mais inacreditáveis de todos os tempos. Acredite, se quiser.


 click aqui.  para saber mais

Santa Armação - Padre Pio


padre_pio02Para milhões de católicos, o padre Pio era um homem santo, cujo sangramento nas mãos eram estigmas, sinais sobrenaturais de sua fé profunda e de seus poderes miraculosos.
Mas um novo livro sugere que o padre italiano, que morreu em 1968 e foi santificado pelo papa João Paulo 2º, cometeu fraude, causando seus próprios ferimentos. O livro vem atraindo a fúria de fiéis, que acusam o autor de "calúnia anticatólica".

                            Quero saber mais....

Câmeras flagram ataque de fantasma contra menino

Menino jamaicano afirma que tem sofrido ataques de um amigo que morreu a quatros anos, amigo este que o ataca, esse fato tem assustado a população local, uma equipe de filmagem conseguiu captar dois ataques do suposto fantasma.
aclick aqui  e veja o video

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mulheres na Maçonaria

A maçonaria e restrita apenas aos homens?

Isso não é verdade, no brasil existem varias lojas maçonicas para mulheres.
Se você estiver interessada em ingressar na Ordem precisa saber, antes de mais nada, que o conceito daa maçonaria é de que "o ser humano é uma pedra a ser lapidada".



Maçonaria Feminina: Estamos na contramão da história?

 


Símbolos da Maçonaria: Esquadro e Compasso"Quando formardes os dois um,
e o interno como o externo,
e o alto como o baixo,
a fim de fazer o macho
e a fêmea em um só,
para que o macho não se faça macho,
e a fêmea não se faça fêmea,
ingressareis então no reino".
(dito 23 do Evangelho segundo São Tomás)


Esta senhora se chamava Elizabeth Aldworth. Observe que ela usa trajes maçônicos. Note a postura e o que há sobre o livro que ela aponta. Sua iniciação se deu em 1712 na Lodge No44 em Doneraile Court (Inglaterra).
Gravura retratando a primeira mulher na maçonaria

Abaixo vemos um retrato de Maria Deraismes, uma feminista francesa, co-fundadora da Respeitável Loja Le Droit Humain, (Maçonaria Mista), em Paris - 1893.Foto da fundadora da Loja Maçônica Direitos Humanos de Paris

As mulheres maçons da imagem seguinte estão prontas para a Consagração de Templo exclusivamente feminino St. Ermins (Westminster, EUA). A foto é do dia 26 de Setembro de 1933. A Grão Mestre Elizabeth Boswell-Reid é a quarta mulher da direita para a esquerda.Consagraçao de Templo Maçônico para Mulheres

Mulheres não participam da Maçonaria?
A participação das mulheres na maçonaria é muito pouco conhecida por historiadores de nossa época, tendo em vista as dificuldades interpostas, dentre as quais a destruição de uma grande parte dos documentos que comprovavam tais fatos; os próprios maçons de lojas exclusivamente masculinas, resistiam e ainda resistem a idéia de que as mulheres possam fazer parte da sociedade maçônica.

Agora, responda: será que as mulheres da fotografia abaixo estão reunidas para um desfile de moda?


Reunião Maçônica Feminina

A senhora na “cadeira” de Salomão da foto seguinte é Brenda Taylor a Grão Mestre da Order of Women Freemasons ou Ordem das Mulheres Maçons. (Imagem de 2007).Grão Mestre da Maçonaria de Mulheres


Para os interessados no tema:      

 SITE OFICIAL DA LE DROIT HUMAIN

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Comunicação através do pensamento

O PODER DA MENTE
Quando Raul Hilberg afirmou ter provas que documentavam a ordem de execução da Solução Final por parte de Hitler, foi obrigado a admitir frente ao questionamento do revisionista Robert Faurisson, que tais provas não existiam. E não teve outra opção do que permanecer agarrado na afirmação de outrora, tudo ocorreu através de transmissão de pensamentos, “an incredible meeting of minds”... E não é que ele pode ter tido razão!

Novas pesquisas na Universidade de Southampton demostraram que é possível a comunicação entre pessoas através do poder do pensamento – com a ajuda de eletrodos, um computador e conexões de internet.


Brain-Computer Interface - BCI pode ser usada para capturar sinais do cérebro e transmiti-los em comandos que permitam aos seres humanos controlar dispositivos (apenas pelo pensamento) como computadores, robôs, tecnologias de reabilitação e ambientes de realidade virtual.


O vídeo abaixo mostra a idéia do processo.




É claro que nada disso existia na época do suposto Holocausto judeu, mas não poderia ser que a avançadíssima tecnologia alemã não teria desenvolvido uma forma de comunicação e permitisse que as ordens do alegado extermínio fossem dadas pelo poder da mente?


Como não existe


- qualquer documento que ordene a execução de uma única pessoa sequer através de gaseamento


- qualquer documento que demonstre a gigantesca logística de matéria-prima e outros dispositivos para colocar em funcionamento tal cruel genocídio


- nenhuma evidência nas alegadas câmaras de gás que confirmem os relatos das testemunhas


- nenhuma autópsia de um único cadáver sequer onde tenha sido comprovado o uso de gás cianídrico como causa mortis


e por outro lado, foi afirmado pelo “professor” Pierre Vidal-Naquet


“Não se deve perguntar como foi tecnicamente possível um extermínio em massa. Foi tecnicamente possível porque aconteceu. Este é o ponto de partida obrigatório para toda investigação histórica sobre este tema. Esta verdade queremos simplesmente lembrar: não existe debate sobre a existência das câmaras de gás, e não deve haver nenhum.”


Não temos dúvida que a única explicação plausível para a ordem de execução foi aquela dada por Raul Hilberg, quando afirmou


“O que se iniciou em 1941 foi um processo de destruição não planejado por completo, que não foi organizado a partir de uma agência central. Não havia nenhuma cópia-carbono ou outro orçamento para as medidas genocidas. Estas foram executadas passo-a-passo, uma de cada vez. Então foi que surgiu não um plano sendo executado, mas um incrível encontro de mentes, um consenso – mentes sendo lidas por uma extensa burocracia.”


Só resta aos pesquisadores encontrarem os eletrodos, computadores e a internet daquela época.


No vídeo abaixo, você pode conhecer a opinião do professor Robert Faurisson sobre Raul Hilberg:


Vampiro de São Paulo

O delegado Darci de Oliveira do 4º Distrito Policial de Presidente Prudente, a 656 km a oeste de São Paulo, recebeu em 2007, o expediente contendo três boletins de ocorrência em que pais de adolescentes denunciaram, durante o final de semana, que seus filhos estariam sendo aliciados por um homem identificado como Wladi Hacamia com a promessa de serem transformados em vampiros. O processo inicia com uma mordida no pescoço dos jovens.
A Polícia Civil já identificou o suspeito como sendo Vandeir Máximo da Silva. Ele tem 27 anos, branco, que sempre veste roupas de cor preta, reside no Jardim Esplanada, em Prudente, porém, permanece foragido.
Este homem estaria aliciando os adolescentes para que participassem da seita "Legião de Salvadores do Mundo", onde ele (Wladi) promete aos menores poderes sobrenaturais como a imortalidade, pois vai transformá-los em anjos dotados de asas, que serão vampiros e guardiões de cemitérios.
A situação provocou preocupação às famílias da região que possuem filhos adolescentes. De acordo com os pais, alguns dos menores que tiveram contato com o Wladi passaram a apresentar diferença de comportamento, apresentam marcas de mordidas no pescoço e alguns cortes feitos com estiletes nos braços.
Mais de 15 jovens com idades entre 13 e 16 anos já foram mordidos pelo que eles mesmo chamam de "vampiro do bem".
O suspeito teria abordado os adolescentes em um shopping da cidade e nas imediações de algumas escolas. Ele convida os jovens de ambos os sexos para reuniões na praça das Cerejeiras que fica no Jardim Icaray em Prudente. Depois ele convence os jovens acompanhá-lo no período da noite, até um sítio onde ele demonstra agilidades físicas em uma espécie de luta, mostra suas asas e inicia os menores mordendo-os na região do pescoço. De acordo com os jovens, o autor pretendia levá-los para São Paulo, onde ele dizia estar montado o templo principal da seita.
Um dos adolescentes que acompanhou rito, disse com convicção ter visto as asas do vampiro, seus olhos mudarem de cor e os dentes caninos crescer entre três a quatro centímetros.
O menino contou que participou de uma reunião onde além dele, outros 14 jovens, sendo três meninas, foram mordidos por Wladi que se dizia ser um vampiro do bem. O jovem ainda disse que quando foi mordido, sentiu algo como se fosse uma injeção no pescoço. Devido às marcas encontradas nas vítimas, a polícia instaurou inquérito sobre crime de lesão corporal.
O suposto autor chegou a ser visto pelos pais de um dos menores influenciado, mas conseguiu fugir e não foi mais visto.
"Vamos dar seqüência às investigações e ouvir os jovens vitimados por esta pessoa. Depende muito do depoimento de cada um dos jovens vitimados para que a polícia possa indiciar o suspeito. Depois de ouvidos os adolescentes, o próximo passo será a localização do autor para que ele possa prestar declarações sobre os fatos", disse o delegado.-- Por: Cícero Affonso, Direto de Presidente Prudente para o Portal Terra.

fonte www.extraordinario.com.br

sábado, 20 de novembro de 2010

Animal Toten - Xamanismo


"Se você falar com os animais, eles irão falar com você.
E assim, vocês conhecerão um ao outro.
Se você não falar com eles, não os conhecerá...
...E aquilo que você não conhece, você teme.
... E aquilo que se teme, se destrói.”

No xamanismo os animais são vistos como símbolos de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós. A sabedoria existente em um animal específico, não está necessariamente ligada com sua aparência ou com os pré-conceitos e crenças criados a respeito do mesmo pelo homem.

[animaisilobo2.jpg]Cada pessoa tem seu “animal de poder” ou “totem”, que corresponde às características que aquela pessoa necessita desenvolver, aprender e manifestar em si em determinado momento de sua vida. O animal de poder é requisitado em todos os trabalhos xamânicos.

O animal de poder é que escolhe a pessoa e não o contrário. É importante não deixar que o ego interfira no seu processo de encontro com o animal de poder. Muitas vezes a pessoa deseja que seu animal de poder seja o mais bonito ou mais forte em sua opinião, e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.

Existem rituais, auxiliados pelo tambor que auxiliam na conecção com o animal, onde também são realizadas as Danças do Animal, que é uma forma de invocação. Cada animal possui uma essência, e assim cada um possui sua própria medicina e sabedoria.

Ritual para saber seu animal toten:

01 - Toque um tambor, ou coloque uma fita com a batida do tambor.
02 - Sente-se, feche os olhos e relaxe.
03 - Imagine um buraco na terra ou uma caverna.
04 - Inicie a jornada entrando no buraco ou caverna.
05 - Deixe uma paisagem aparecer na sua frente.
06 - Sinta um animal entrando nessa paisagem.
07 - Quando o animal aparecer, peça-o para que lhe diga as suas qualidades.
08 - Escute as respostas, o segredo maior do xamã é saber escutar e ver os sinais.
09 - Faça o caminho de volta até a abertura pela qual você entrou, e por fim agradeça-o pelas informações e comunicação.

Obs.: Não preocupe-se se não conseguir manter contato na primeira vez. Procure manter contato uma próxima vez. Quando estiver escutando o animal, não se preocupe em pensar que está inventando as respostas, isso é comum no início. Com a prática você irá sentir a diferença.


Meu lindo Aninal:


Ensino Religioso Polêmica nas escola Brasileiras

O ENSINO RELIGIOSO MINISTRADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS PODE SE TRANSFORMAR EM UM PERIGOSO ESPAÇO DE LUTA PELO PODER E ATENTAR CONTRA AS MINORIAS RELIGIOSASNO PAÍS. UM DOS EXEMPLOS DE PRÁTICAS RELIGIOSAS ADOTADAS NO AMBIENTE ESCOLAR QUE , ACEITAS PELA MAIORIA CRISTÃ, DISCRIMINAM OUTROS GRUPOS RELIGIOSOS, A MAIORIA DETERMINANDO OS RUMOS DE UM GRUPO SOCIAL DISTORCENDO O PRINCÍPIO DEMOCRATICO.
A SEPARAÇÃO ENTRE A IGREJA E O ESTADO FOI DETERMINADA NO BRASIL PELA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA EM 1889. " MAS ESSE PONTO SEMPRE FOI POLÊMICO" O ESTADO ALÉM DE GARANTIR A LIBERDADE DE CULTO, RECONHECE QUE VALORES RELIGIOSOS PODER SER RELEVANTES PARA A POPULAÇÃO.
ESSE RECONHECIMENTO EXPLICA POR EXEMPLO,  A ISENÇÃO FISCAL QUE PRIVILEGIA TEMPLOS RELIGIOSOS, A EXISTENCIAS DAS CAPELINIAS MILITARES E O ACORDO DO BRASIL COM SANTA SÉ. ACORDO ESSE QUE FERE COM ARTIGO 19 DA CONSTITUIÇÃO, QUE PROÍBE AO ESTADO FIRMAR QUALQUER TIPO DE ACORDO COM RELIGIÕES OU SEUS REPRESENTANTES.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O que é PAGANISMO?

Ao contrário do que se pensa, Paganismo nada tem a ver com o culto ao demônio - até porque o demônio não passa de uma invenção das tradições judaico-cristãs.
A palavra "PAGÃO" vem do latim "paganus", que é aquele que mora no "pagus", no campo, na Natureza.
Assim, pode-se dizer que, em termos religiosos, o Paganismo é o culto e o respeito às forças da Natureza.

Para o Pagão, toda a Natureza é viva, é Sagrada - e seus deuses e deusas refletem essa crença, oferecendo conforto e equilíbrio àqueles que compreendem o real significado de se respeitar a Natureza.
Muitos equívocos são propagados quanto ao real sentido da palavra "paganismo", por dicionários, enciclopédias e até mesmo por seus seguidores.
 
Em alguns casos, o termo pagão é empregue como sinônimo de não-cristão - o que é um grande erro, pois assim se incluiriam religiões como o Judaísmo, o Islã e outras, as quais não possuem componentes distintamente "pagãos" no sentido real da palavra - ou seja, de respeito à Natureza. Em outros verbetes, um "pagão" é aquele que ainda não foi batizado no cristianismo.
Em outros mais, os termos "paganismo" e "ateísmo" são confundidos, pois ateu é aquele que não crê em nada, não possui religião - bem diferente da noção de paganismo enquanto caminho religioso.
 
Mas quem são os pagãos?
 
Originalmente, esse termo era empregue para diferenciar os seguidores das religiões da Terra, dos muitos deuses e deusas da Natureza.
É este o sentido que adotamos quando utilizamos o termo "paganismo". Assim, costumamos nos referir às culturas pré-cristãs da Europa e das Américas (apenas como exemplos clássicos) como "culturas pagãs". Poucas pessoas hoje em dia ainda mantêm um contato direto com as tradições originais do Paganismo, daí a necessidade de se diferenciar o Paganismo original - surgido na Antigüidade - do novo paganismo, representado por diversas correntes recentes. Para que tal diferenciação seja bem clara e cristalina, muitos autores e pesquisadores optam por utilizar o termo neo-pagão, ou seja, os novos pagãos - aqueles que seguem tradições filosófico-espirituais inspiradas nos ensinamentos e valores das Antigas Religiões. Dentre estas correntes neo-pagãs, sem dúvida duas ganham destaque: a wicca e o neo-druidismo.
 
Texto de Claudio Quintino (Crow)
A utor de "O Livro da Mitologia Celta"

sábado, 13 de novembro de 2010

Fantasmas de mãos dadas

 em agosto aconteceu um acidente fatal na PR-180 , o site goionews publicou uma foto que chamou atenção, onde é possível enxergar no alto da foto entre o mato duas pessoas de mãos dadas, onde segundo testemunhas não havia ninguém no momento,
algumas pessoas acham que eram as duas amiga que morreram - Edna Silva Amaral e Leonice de Lara. outros acham que era o filho de Edna faleceu em um acidentebem proximo de onde a mãe morreu, sugere-se que ele tenha vindo buscar a mãe.já algumas pessoas acham que seja uma ilusão de ótica.
Oque você acha?

O segredo

O que você quer para sua vida?
  • Um carro zero
  • Sua casa propria
  • Ser milionário
  • fazer aquela viajem tão sonhada
  • se curar de uma doença incurável aos olhos da medicina
  • Etc...

Vou te contar o Segredo
Segundo muitas filosofias isso tudo é muito fácil, basta somente você acreditar de verdade que pode ter essas coisas, pensar que você já as tem isso.
De acordo com o cristianismo chama-se "Fé" , onde Deus pode te dar tudo que você quizer, "se você acreditar".

O grande segredo do livro "The Secret"  que se tornou best-seller e virou até filme documentário que baseia-se na   "Lei da Atração". cuja a tese e que o universo faz acontecer no plano material tudo o que você imagina ja ter conseguido mentalmente.

A Seicho No Ie acredita que o homem é filho de Deus e, sendo assim, é herdeiro de todas as dádivas dele. Basta apenas que se conscientize disso para manifestar no mundo fenomênico (mundo material) a sua perfeição. também estuda as "leis mentais", das quais se destaca a lei "Os semelhantes se atraem". tipo a mesma coisa da Lei Da Atração.

O "Mentalismo - A Ciência do Poder da Mente" tem por objetivo, conscientizar novatos da existência de um Poder na mente humana e de que é possível manipulá-lo.

Na doutrina Hindu  utiliza-se a tese de que " mente Sobrepuja a Matéria".

Portanto o segredo  é muito simples

Acredite, Você Pode

E aqui Algumas dicas especiais do livro Os Segredos da Mente Milionária, escrito por T. Harv Eker. alguns  hábitos, embora sejam primordialmente relacionados a área financeira, também ajudam em outros aspectos da vida de uma maneira geral.

Os 17 hábitos

Eis a introdução dos tais 17 hábitos:

Nº 1
As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia:
“Eu crio a minha própria vida.”
As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”
Nº 2
As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar.
As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.
Nº 3
As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas.
As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.
Nº 4
As pessoas ricas pensam grande.
As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.
Nº 5
As pessoas ricas focalizam oportunidades.
As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.
Nº 6
As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos.
As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.
Nº 7
As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos.
As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.
Nº 8
As pessoas ricas gostam de se promover.
As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.
Nº 9
As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas.
As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.
Nº 10
As pessoas ricas são excelentes recebedoras.
As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.
Nº 11
As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados.
As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.
Nº 12
As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.”
As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”
Nº 13
As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido.
As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.
Nº 14
As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro.
As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.
Nº 15
As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas.
As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.
Nº 16
As pessoas ricas agem apesar do medo.
As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.
Nº 17
As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo.
As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.