sábado, 8 de janeiro de 2011

Símbolos ocultos - "Monalisa"

Nos mês passado (Dezembro 2010), uns pesquisadores da Itália, anunciaram que no quadro de Leonardo da Vinci - MONALISA, possuía algumas mensagens secretas sob as camadas de tinta.
Estariam escondidas nos olhos e em outras partes do quadro, letras e números colocados pelo pintor.

As letras “LV” estariam atrás da pupila direita da Gioconda (a esquerda para quem olha o quadro de frente). As letras poderiam representar as inicias de Leonardo da Vinci.

No olho esquerdo, olhando para a Gioconda, existem três diferentes leituras possíveis: um B, um S, uma ou duas letras, que também poderiam ser um 3. Quanto ao olho direito, parece que a primeira percepção pode ser confirmada como um L e V escritos de lado. Deve-se levar em conta que Leonardo era ambidestro e muitas vezes escrevia com a mão esquerda, da direita para a esquerda. Ele parece ter usado este procedimento, por exemplo, nas duas letras encontradas sob o arco da ponte localizada bem no fundo da foto. Lá, se você olhar de frente, consegue ver um 72. No entanto, se girar 180º, também lê um L e um J ou um G. As duas letras poderia indicar as iniciais de Lisa Gherardini, mas outras interpretações são possíveis.

Os pesquisadores ainda estão analisando o quadro, eles acham que tem um significado preciso, mas a dificuldade é dar um sentido correto para esses sinais. eles estão pesquisando o uso de símbolos e números no final do século XV e no século XVI italiano. depois de 500 anos se passaram e podem ter mudado a forma como se lê as letras e os números de acordo com os significados de hoje.