quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Maldição dos 27 anos


A precoce morte da cantora inglesa Amy Winehouse,  aumentou o número  de membros do site “Clube dos 27″ (ou 27 Club). 
O nome foi criado em alusão aos  músicos – a maioria de grupos de rock ou 
blues – que morreram  justamente aos
 27 anos de idade.



Os membros mais mencionados do Clube são Kurt Cobain, vocalista, compositor e guitarrista do Nirvana; a cantora Janis Joplin; o guitarrista Jimi Hendrix, Jim Morrison, vocalista do The Doors; e Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones. Entretanto, existem outros músicos importantes que também morreram aos 27 e nem sempre são lembrados.

A coincidência é forte, teorias conspiratórias, se é verdade ou mentira o fato é que são histórias mórbidas do universo do rock. Na lista entre os mais famosos estão o bluesman Robert Johnson, o guitarrista dos Stones Brian Jones; o gênio Jimi Hendrix e a incompreendida Janis Joplin; o rei camaleão Jim Morrison e o anti- herói grunge Kurt Cobain.

jimi hendrix 06


Jim Morrison  1943-1970
Foi encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris, existe uma versão que ele tinha cheirado uma potente heroína puríssima que sua namorada viciada havia comprado. A Cia também entra na jogada como uma grande suspeita de ter eliminado Jim pelo fato na época dele ter sido uma grande influência para os jovens americanos.
janisjoplin 02
Janis Joplin 1943-1970
Morreu sozinha num quarto de hotel depois de vários drinques, experimentou a heroína que havia comprado, mas seu amigo químico não estava de plantão, ele sempre testava a pureza da droga. Ela mandou para suas veias grande quantidade de heroína, 50% pura. A Cia é também suspeita da morte dela pelo fato dela ser bissexual, e era contra o establishment principalmente no quesito da sexualidade.
kurtcobain03
Kurt Cobain 1967-1994
Personalidade confusa conturbada fez de Kurt um cara suicida, existe grandes lendas que sua mulher Courtney Love teria mandando matar o ícone grunge, o fato é que ele já tinha uma grande tendência de autodestruição, a heroína encontrada no sangue de Kurt era suficiente para matar 10 homens, e esse fato levantado por Nick Broomfield deixa dúvidas no ar, será que Kurt com toda essa dose da droga ainda conseguiria manejar uma espingarda? Love nunca foi investigada a sério.
robert johnson 04
Robert Johnson 1911-1938
O Bluesman morreu vítima de pneumonia, causada por sífilis fulminante. Mas a morte também foi relacionada com um assassinato.Robert era mulherengo, a grande suspeita de um possível assassinato que pode ter sido encomendada por um marido enganado por umas das mulheres que Robert pegava.
jimi hendrix 06


Jimi Hendrix 1942-1969

Hendrix morto depois de inserir cápsulas com anfetaminas e sedativos, também cheirou LSD em pó. Durante o sono foi sufocado pelo seu próprio vomito, Hendrix foi socorrido tarde de mais, e a Cia também entra como suspeita na morte dele, porque Jimi estaria envolvido em movimentos black do EUA .

Noel Rosa 1910-1937
faleceu em sua casa no bairro de Vila Isabel no ano de 1937, aos 27 anos, em consequência da doença que o perseguia desde sempre (tuberculose).

 
Fats Navarro 1923-1950

Filho de cubano com chinesa, morreu tuberculoso e viciado em heroína
Nick Drake.JPG
Nick Drake 1948-1974
No inquérito de morte, o investigador notificou "intoxicação aguda de amitriptilina auto-administrada quando sofria de uma doença depressiva", e concluiu o veredicto como suícidio, fato contestado por alguns membros de sua família.


Brian Jones 1942-1969
No final do filme Stoned, realizado em 2005, supõe-se que sua morte foi causada por Frank Thorogood, um dos empreiteiros que trabalhava em reformas na casa de Brian. Frank teria confessado o crime à sua filha, em 1993, quando estava em seu leito de morte. A história, entretanto, nunca foi confirmada e há quem duvide dessa versão.

Brian foi encontrado morto boiando na piscina em uma mansão de Londres. A causa da morte overdose seguida de afogamento, umas das suspeitas foi relacionada com seus companheiros de banda, liderado por Mick Jagger, suposto sumo-sacerdote da seita, satânica “Proscess Church of Final Judment” o sacrificariam em troca de sucesso eterno.


Alan Wilson 1943-1970
Wilson morreu de overdose de drogas, num aparente suicídio. Sua morte ainda é tema de controvérsia, pois os resultados da autópsia foram inconclusivos e ele não deixou nenhum bilhete.

Chris Bell 1951-1978
Chris Bell morreu em um acidente de automóvel em Memphis.

Leslie Harvey 1945-1972
Leslie morreu, eletrocutado ao tocar no cabo do microfone sem aterramento e com as mãos molhadas.

Ron McKernan 1945-1973
foi encontrado morto em sua casa vítima de hemorragia gastrointestinal.

Peter Ham 1947-1975
em problemas financeiros com sua gravadora. A situação é particularmente mais difícil para Ham, o mais afetado por esses embrólios. A situação fica insustentável quando Stan Polley foge com o dinheiro da banda. É demais para Ham que, sentindo-se culpado por ter colocado seus companheiros e sua família nessa situação, comete suicídio por enforcamento em 24 de abril de 1975, deixando sua namorada grávida.

Esses são alguns dos grandes talentos que curiosamente, perderam sua vida fatidicamente aos 27 anos de idade, existem outros que eu não coloquei na lista, mais o fato e que, eu particularmente acredito em maldicoes, e voce leitor? o que acha? teria sido isso apenas mera coicidencia, o fato e que tanta gente talentosa, perder a vida tão jovem jamais será encarado com algo natural.

e a fotos foram extraídas da Internet diversos blogs e sites.