"Rock"

Histórias bizarras do rock
01- Elvis não morreu
Inúmeros fatos levam a crer que o Rei do Rock esteja vivo. Já começa por seu nome no túmulo, onde está escrito Elvis Aaron Presley. Seu nome de bastismo é assim mesmo só que se escreve “Aron”, com apenas uma letra “A”. Outra pista é que Elvis não foi enterrado ao lado de sua mãe, coisa que ele sempre disse que queria que acontecesse. O túmulo está entre sua avó e seu pai. Há uma outra teoria ainda mais arrepiante que diz que o corpo que estava no caixão no dia do enterro seria um boneco de cera. A história foi levantada porque o caixão era extremamente pesado, tanto que vários homens foram necessários para carregá-lo. Outro fato é que o ar ao redor do caixão era bem frio. A suspeita é que havia um sistema de ar condicionado para evitar que a cera se derretesse. Mais uma: Elvis era faixa preta oitavo grau e por isso suas mãos estavam sempre com calos. Só que as mãos do corpo no túmulo eram lisas, sem nenhuma imperfeição. A última: duas horas antes de ser anunciada a morte, um homem parecido com Elvis, de nome John Burrows (pseudônimo que o cantor usava para se hospedar anonimamente em hotéis) comprou passagem para Buenos Aires e se mandou.

 
02 - A origem do nome David Bowie
O nome verdadeiro de Bowie é David Jones, mas em 1966 ele mudou seu nome porque Davy Jones, membro da banda The Monkees, acabou virando um sucesso internacional. Como os nomes poderiam gerar confusão, o cantor se rebatizou como David Bowie. Um fato curioso, e que tem a ver com seu nome, é que Bowie tem um olho de cada cor e dizem que isso acontece porque seu olho direito seria de vidro. Isso aconteceu porque ele teria se ferido com uma faca da marca Bowie, daí viria o nome. A história é boa, mas é mais um dos boatos do rock. Acontece que os olhos de Bowie são de cores diferentes. O esquerdo é azul e o direito bem mais escuro e isso se deve ao fato do cantor, quando criança ter levado um soco de um outro garoto. O impacto fez a pupila ficar dilatada.

03 - Ozzy Osborne come morcegos
Uma das maiores lendas e que serve para criticar o rock é que Ozzy seria um adorador do diabo e que já tinha até comido morcego em shows. O pior é que ele comeu mesmo e ele mesmo explica o que rolou. Segundo o cantor, os fãs sempre jogavam objetos no palco. Eram coisas como roupas e até morcegos de brinquedo. Durante um show isso aconteceu novamente e arremassaram um morcego de verdade que estava morto. Ozzy, no meio da euforia, achando que era um negócio de borracha, meteu o dente. E aí surgiu a história.



04- Kiss esmaga pintinhos no palco
Quando o Kiss esteve no Brasil pela primeira vez em 1983, um monte de histórias satânicas acompanharam a banda. Bom, a coisa já começava com o visual dos caras, todos maquiados, com botas gigantescas, capas e coisas do tipo. Mas o maior boato de todos era o que dizia que os músicos pisavam em pintinhos durante o show. O legal dessa história é que isso nunca aconteceu e é um boato que rolou exclusivamente no Brasil.

05 - Marilyn Manson é Paul Pfeiffer
An oldie but a goodie... Marilyn Manson and Paul Pfeiffer from The Wonder Years (Marilyn photo by Getty Images)Quando o cantor Marilyn Manson surgiu no cenário musical, apareceu uma história dizendo que ele seria Josh Saviano. Sabe quem é esse sujeito? Ninguém menos que o CDF Paul Pfeiffer do seriado Anos Incríveis. Paul era o melhor amigo de Kevin Arnold, usava óculos fundos de garrafa e era o sujeito mais tímido de seu bairro, provavelmente. Se você reparar bem, até que Josh e Marilyn têm uma certa semelhança.

06- Courtney Love matou Kurt Cobain

courtney love


kurt combain

Desde a morte de Kurt Cobain, inúmeras teorias conspiratórias foram criadas para explicar sua morte. Uma das mais famosas é que Courtney Love, sua mulher, teria matado o vocalista e guitarrista do Nirvana. Segundo o que se diz, ela teria feito isso porque não agüentava mais o marido e também para ficar com sua grana.


07 - Discos com mensagens satânicas


Bandas de rock já foram muitas vezes acusadas de serem adoradoras do diabo e das forças ocultas. Já se falou isso sobre os Rolling Stones, Led Zeppelin, Black Sabbath e até do Menudo. Boa parte dessas mensagens seriam passadas adiante pelas bandas através dos LPs (o antigo vinil) que quando rodado ao contrário proferem palavras demoníacas. Aqui você vê a capa do disco Led Zeppelin IV que tem “Stairway to Heaven” que se tocada ao contrário, traz um palavras dos infernos.



08- Encontro de Raul Seixas e John Lennon


Segundo o próprio Raul Seixas, ele e John Lennon teriam se encontrado em Nova York quando o cantor brasileiro passou uma temporada morando por lá. Essa é mais uma daquelas histórias ligadas a Raul que não se sabe dizer se é verdade ou se ele inventou. Raul disse que os dois ficaram conversando durante uma hora sobre assuntos como filosofia, sociedade e coisas do tipo.



09- Bruce Springsteen invade Graceland
Graceland - casa de Elvis
Bruce Springsteen é o compositor de hits como “Dancing in the Dark”, “Born in the USA” e muitas outras. Além de ser um dos cantores de rock mais populares dos Estados Unidos, ele também é fã de Elvis Presley. No começo de sua carreira, quando já estava bem conhecido, Bruce tentou falar com o Rei do Rock. Para isso invadiu mesmo Graceland, a mansão do cantor, pulando o muro. Isso aconteceu em 1976 e assim que ele estava para bater na porta, foi interrompido pelos seguranças. Springsteen perguntou: “Elvis está?”. O segurança disse que não, que estava em Lake Tahoe e era verdade. Assim, Bruce foi conduzido gentilmente para fora da mansão e nunca encontrou seu ídolo pessoalmente

10 - Paul McCartney é um clone
 
 
Disco Abbey Road

Os Beatles têm uma das histórias mais bizarras de todas do mundo do rock e ela diz que Paul McCartney teria morrido num acidente de carro em algum período dos anos 60. Segundo conta a lenda, o baixista dos Beatles teve ferimentos tão sérios que não era possível identificá-lo pela arcada dentária. Para não chocar os fãs e não prejudicar a carreira da banda, os membros remanescentes teriam promovido um concurso secreto para escolher um sósia de Paul. William Campbell foi o escolhido por sua semelhança e cirurgias plásticas foram feitas para minimizar as diferenças restantes. Dizem que a única falha é que os médicos não conseguiram reproduzir uma cicatriz no lábio superior de Campbell e esse seria o único modo de perceber que ele seria um sósia. Para comprovar a história, John Lennon teria colocado várias pistas em diversas capas de discos da banda. A pista mais famosa está na capa de Abbey Road. Nela, John é o único que está descalço e de olhos fechados, imagem que lembra a de um defunto. Outra dica é que nessa capa Paul segura o cigarro na mão direita, sendo que ele é canhoto. Também tem o fusca à esquerda cuja placa 28IF mostra a idade (28 anos) que o baixista teria na época do lançamento do disco se (if, em inglês)se não tivesse morrido. É uma história intrigante.
 
 
 

________________________________________________________________


 

 

Mortes bizarras de astros do rock


 
Randy Rhoads
Randy foi um dos guitarristas de Ozzy Osbourne e morreu prematuramente em 1982. Na rota para Orlando, Flórida, o ônibus da turnê parou na casa do motorista do ônibus, Andrew Aycock. A propriedade consistia de três casas, um hangar para avião e uma pista de pouso. No dia seguinte, o motorista, que também era piloto, chamou Randy Rhoads e Rachel Youngblood, maquiadora da equipe, para dar uma volta de avião. Voando baixo para dar um susto nos demais membros que estavam no ônibus, o avião acabou acertando a traseira do ônibus e num pinheiro, destruindo-se completamente. Ozzy Osbourne e os demais músicos chegaram a tentar socorrer as três vítimas, sem sucesso.
..
.
.

.
cantores1Cliff Burton
Cliff Burton foi baixista original da lendária banda Metallica. Sua influência precoce foi fundamental na formação da banda.
Sua morte é cercada de especulações e controvérsias. Na turnê Master of Puppets, a banda não gostou de suas camas para domir em seu ônibus de turnê. Burton e o guitarrista Kirk Hammet tiraram a sorte para decidir quem dormiria na parte de cima do beliche, a mais confortável. Cliff dormia quando, de acordo com o motorista da turnê, o ônibus derrapou no gelo acumulado na pista e capotou. Cliff foi arremessado para fora do ônibus, que ao capotar caiu sobre ele. Curiosamente, a polícia local não encontrou gelo e aparentemente a estrada estava seca. Um detetive sugeriu que o condutor possa ter adormecido, mas ele afirmava que estava bem descansado. Assim, as circunstâncias exatas da morte de Burton provavelmente nunca serão conhecidas.
..
.
.
.

cantores1Cass Elliot
Talvez mais conhecida como Mama Cass do The Mamas & The Papas, grupo vocal na década de 1960, Cass Elliot também morreu de forma curiosa.
Em 1974, o grupo se apresentou duas semanas seguidas em Londres, recebendo aplausos de pé a cada noite. Após o concerto final, ela se retirou para se quarto de hotel, onde morreu. A verdadeira causa da morte foi “degeneração gordurosa do miocárdio devido à obesidade”, mas imediatamente os boatos contaram algo mais estranho. Ao descobrir o corpo, a polícia observou que havia um sanduíche de presunto parcialmente comido ao lado da sua cama. Eles especularam que talvez ela tivesse sido sufocada até a morte, embora o relatório do legista viria a provar que nenhum alimento foi encontrado na sua traquéia.
..
.
.
.

cantores1Jeff Buckley
Jeff era filho do músico Tim Buckley e uma estrela em ascensão conhecido por sua entrega apaixonada ao vocal lírico. Jeff Buckley é um dos poucos músicos cuja morte é notável, não só pela sua natureza incomum, mas também porque dizem que ele teria previsto sua própria morte em uma de suas canções.
Em 1997, Jeff resolveu dar um mergulho no rio Wolf Harbor, em Memphis. Segundo relato do seu amigo Keith Foti, Jeff desapareceu enquanto ele foi até o carro para guardar alguns objetos. Ele comentou que escutava Jeff cantando “Whole Lotta Love” enquanto nadava. O corpo do músico só foi encontrado algumas semanas depois, perto da nascente do Mississippi.
..
.
.
.

cantores1Michael Hutchence
A causa da morte de Michael Hutchence, o homem a frente da banda INXS, tornou-se uma estranha lenda.
Segundo relatório oficial, ele suicidou-se por asfixia. Hutchence foi encontrado morto em seu quarto de hotel, em Sydney. Ele tinha um cinto amarrado no topo da dobradiça da porta, fazendo uma espécie de corda improvisada. Cocaína, álcool, Prozac e outros medicamentos prescritos foram encontrados em sua corrente sanguínea.
Após sua morte, Paula Yates, sua ex, alegou que Hutchence poderia ter se enforcado acidentalmente. Hutchence teria uma tara por sentir falta de ar durante o sexo. No dia da sua morte, ele teria tentado masturbar-se enquanto sufocava-se, mas a coisa não deu muito certo.








 Os melhores livros